segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A 5ª Primavera dos Museus é um evento nacional que ocorrerá de19 a 25 de setembro de 2011. No entanto, o Museu Fortaleza de São José de Macapá irá estender sua programação no período de 19 a 30 de Setembro de 2011.



O Grupo Juçara, coletivo artístico composto por somente artistas mulheres, comprometido em discutir questões estéticas, sociais, políticas, gênero e culturais através de diversificada expressividade e categorias artísticas das Artes Visuais, foi convidado pela gerência do Museu Fortaleza de São José de Macapá a compor o evento 5ª Primavera dos Museus. Dessa forma, a exposição “TRANSPOSIÇÕES” apresentará ao público questões, sobretudo a cerca do papel da mulher na sociedade e na contemporaneidade.


Na oportunidade da abertura da exposição “TRANSPOSIÇÕES”, será também a reabertura da galeria de arte do Museu Fortaleza de São José de Macapá onde a mesma receberá o nome da Professora Nazaré Trindade, grande incentivadora e fomentadora da cultura e artes visuais amapaense, quando em vida.


Local da Exposição: Galeria do Museu Fortaleza de São José de Macapá


Abertura: 19/09/2011 (segunda-feira)


Horário: 18h30min


Período de exposição: 19 a 30/09/2011

Septembre - Printemps des musées - Expo groupe Juçara